Desenvolvimento de Websites Low Cost
1. O Nosso Conceito
Hoje em dia, com a transformação da sociedade de consumo na última década, há cada vez menos negócios que funcionam exclusivamente offline, sendo que a esmagadora maioria tem uma presença online.
Mas não chega ter uma presença online. Não chega ter uma mentalidade “me too”. Há que buscar a diferenciação. E essa diferenciação só vem com uma imagem distinta, cuidada e orientada para aquilo que o cliente procura.
De todo o modo, reconheçamos, ter um website profissional poderá acarretar, não raras vezes, custos que não são suportáveis para pequenas empresas ou pequenos empresários em nome individual.
E foi precisamente a pensar nessa realidade que a “SPS Traduções – Tradução, Marketing e Serviços” investiu muito do seu tempo no sentido de alcançar plataformas profissionais e totalmente customizáveis para a instalação de websites.
Falamos, claro está, de websites low cost, mantendo um espírito corporativo, de negócio, de branding, apelando à aquisição, pelo cliente, de bens e serviços que tenha para oferecer. É isso, afinal, que as empresas necessitam, ainda mais em época de crise.
2. Estrutura dos nossos websites Low Cost
Os nossos websites, de que o nosso é exemplo paradigmático, podem apresentar diversas páginas, dentro da linha mais adequada ao negócio em si. Caso a sua empresa não tenha qualquer imagem, ou a queira simplesmente renovar, a SPS poderá dar uma preciosa ajuda, indo ao encontro das suas necessidades.
Os nossos websites low cost apresentam imagens de alta qualidade e resolução, páginas informativas, menus, submenus, logótipo (caso não o tenha ou queira que o façamos por si) e banners rotativos, com as menções que desejar.
3. Conteúdos originais
E em relação ao conteúdo dos sites?
Se desejar, poderá entregar à nossa equipa de redactores profissionais a redacção de textos em língua portuguesa ou estrangeira, conforme o caso. Caso já tenha conteúdos para o site, é sempre recomendável que seja feita uma revisão cuidada a fim de se evitar lapsos de escrita, frases mal construídas, erros ortográficos, etc etc.
Por outro lado, e ainda quanto ao conteúdo, poderá convir introduzir determinadas palavras-chave no texto de modo a facilitar o aparecimento do site nos motores de busca, especialmente no Google. Por exemplo se a sua empresa vende aspiradores, poderá ser feito algum trabalho para que quem pesquisa no Google por “aspiradores” possa encontrar o seu site mais facilmente, aumentando-se exponencialmente as chances de venda. Chama-se a isto Optimização Para Motores de Busca ou, em inglês, SEO, ou seja, Search Engine Optimization.
4. Website noutros idiomas a fim de atingir outros mercados e maximizar lucros
Sendo nós vocacionados para a área da tradução, o seu site poderá nascer de raiz com outras versões em diversos idiomas (Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Mandarim, etc). Ter um website noutros idiomas tem sido uma vantagem para alguns dos nossos clientes que assim o podem promover nos mais diversos mercados e oferecer bens e serviços à escala global. Nem será preciso referir que, no que toca a facturação, poderemos estar a falar de duplicação ou triplicação de resultados.
5. Alojamento, Domínio e Contas de Email
Também tratamos para si da questão do alojamento e do domínio, para que não tenha com o que se incomodar. Fazemos todas as configurações necessárias para que o website esteja totalmente a funcionar. Com o domínio terá contas de email personalizadas, o que contribuirá para uma imagem profissional muito credível.